quinta-feira, 12 de março de 2009

MEU HERÓI


Quando eu ainda era menino lia muitos gibis de super-heróis. Cada ano que se passava, o número de mutantes aumentava na imaginação dos criadores e não havia dinheiro mais que suportasse tantas figuras novas. Meu preferido era o Superman, afinal nada podia detê-lo, pois era indestrutível, voava com velocidade supersônica, tinha visão de raios-X, super força, sopro congelante, raio laser saiam de seus olhos, era impenetrável e muitos mais poderes afloravam toda vez que um inimigo novo surgia em seu caminho.Mas um dia descobri que o meu herói não era indestrutível! Havia uma coisa que o deixava tão fraco quanto nós, simples seres humanos. Ele não suportava radiação de kryptonita! Uma pedrinha oriunda de seu planeta natal. Que decepção!O tempo passou e fui apresentado a um novo herói. Diferente dos demais, pois esse não usava máscara, nem era de outro planeta, não fazia coisas duvidosas e era uma coisa que geralmente meus ex-heróis não eram... Ele existia de verdade...Comecei a ler sua história e confesso que fiquei triste no início, pois nem um lugar decente ofereceram para que meu novo herói nascesse. Numa estribaria ele nasceu e seu leito foi uma manjedoura de animais. Mas meu herói havia nascido para vencer e eu nem tinha idéia de quão grandes seriam as suas vitórias.Ainda bebezinho, Ele tem a sua primeira vitória sobre a ira do rei Herodes que mandou assassinar todos os meninos daquela região e por um aviso divino é levado para o Egito.Quando adulto tem uma grande vitória sobre Satanás, que o tentando no deserto após quarenta dias de jejum e oração é surrado em três “rounds”. Aqui meu herói usou uma de suas grandes armas contra o inimigo... A Palavra de Deus!Mas meu herói foi perseguido por aqueles que não tinham seus poderes, mas que queriam ser os donos de toda sabedoria. Assim Ele os expôs e os envergonhou, fossem eles saduceus ou fariseus. Mais uma vez um novo poder é demonstrado, meu herói tem toda a sabedoria!Um dia meu herói é preso! Então me pergunto:”- Como assim preso?” Com tantos poderes e tantos feitos? Agora eles simplesmente o prendem? Como isso é possível? Por que Ele não usou seu poder de saber os pensamentos das pessoas? Por que não desapareceu no meio da multidão, assim como fez tantas vezes antes quando esteve em perigo? Por que ele não voou do jeito que fez no monte, ou fez com que sua luz resplandecesse até que cegasse os seus algozes? Mesmo eles caindo perante a sua presença, Ele deixou que eles o amarrassem e o levassem preso! Mal sabia eu que Ele mostraria algo que jamais tínhamos visto antes. Um novo feito que somente um verdadeiro herói vitorioso fizesse. Seria maior do que a ressurreição do seu amigo Lázaro, maior do à transformação da água em vinho, muito maior que a multiplicação dos pães e peixes! Ele venceria algo dantes nunca vencido por ninguém! Ele faria algo profetizado desde a queda do homem!Meu grande herói foi pendurado numa cruz e mesmo açoitado, cuspido e escarnecido, ainda abriu seu coração e levou sobre si, mesmo que sendo inocente, todos os pecados do mundo que o assassinara, tendo aqui também mais uma grande vitória sobre Satanás, expondo os principados e potestade e triunfando sobre eles. Então, depois de três dias ele ressuscitou dono de todo o poder sobre o céu e a terra! Vencedor da morte e do inferno e deles Ele tomou as chaves!Meu herói subiu aos céus sendo vitorioso e sentou-se a destra de Deus Pai e de lá intercede por nós ainda nos livrando do mal! Mas quem pensa que sua estória se resume a isso, engana-se feiamente! Está escrito que o mesmo Jesus que ascendeu ao céu em glória e vitórias, assim voltará para sua última batalha! Onde sua vitória já decretada está próxima! Pisará na cabeça da velha serpente a qual será destruída pela palavra da sua boca! E nos levará aos céus e compensará com galardão aqueles que trabalharam a favor de sua obra! Amém!
FONTE:BLOG, MEMBRO DE BANCO

Nenhum comentário:

qual seu nome e igreja

Powered By Blogger

PERFIL

Minha foto
OSASCO, SAO PAULO, Brazil