segunda-feira, 20 de abril de 2009

MULHERES EXEMPLOS


MODELOS DE SABEDORIA (1 Samuel 25)
Abigail cujo nome significa “fonte de alegria” era a esposa de Nabal cujo nome significa “tolo” e que ao receber um pedido de ajuda de Davi que seria o futuro rei de Israel o tratou com desprezo dizendo: “Quem é Davi? E quem é o filho de Jessé?” (1 Samuel 25.10).
Diante da afronta, Davi já havia determinado exterminar toda família de Nabal, porém Abigail com muita sabedoria apaziguou a situação enviando mensageiros a Davi e o suprindo com tudo que precisava. Deus precisa de mulheres como Abigail para resolver os conflitos de família, situações difíceis, evitando muitos problemas e até a destruição de lares.
Também se destaca como modelo de sabedoria, a mulher tecoíta que levou o rei Davi a tomar uma decisão após a sua sábia explanação. A Igreja precisa de mulheres que levem o Rei dos reis a tomar decisões e mudar o rumo da história. Outra que entra na passarela como modelo de sabedoria é a mulher de Abel-Bete-Maacá que livrou toda a sua cidade com o seu conselho (2Samuel 20.14,16).
Precisa-se urgente de mulheres que com uma palavra de sabedoria evitem uma separação, evitem um suicídio, evitem uma queda, evitem uma contenda e conquiste a sua família com sabedoria.

João Neres é pastor auxiliar da Igreja Assembléia de Deus em Doutor Augusto Vasconcelos (RJ). Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil é também professor das disciplinas História da Igreja e Homilética no Instituto de Ensino Teológico de Campo Grande (www.ieadav.com.br/ietec).
Acesse o blog do autor: www.joaoneres.blogspot.com


Vi , esta matéria num SITE da CPAD, e muito me alegrei com a simplicidade, do ensino e viajando sobre a história, da BÍBLIA. e navegando na historia. Grandes exemplos de mulheres de DEUS. Nos faz refletir sobre a nossa fé.

Ter o desejo de lutar em pró dos nossos ideais. Como ANA, RUTE, ESTER, que perseveram em meio as dificuldade e dizer, como JÓ: bem sei que tudo pés e nenhum dos seu sonhos podem ser impedidos. Que você meu irmão e irmã seja abençoado nesta manhã amem shalom, adonai a todos

Nenhum comentário:

qual seu nome e igreja

Powered By Blogger

PERFIL

Minha foto
OSASCO, SAO PAULO, Brazil