terça-feira, 3 de março de 2009

LIÇÃO DE VIDA


Aprendendo com a adoradora de ALLAH
Por Helder Assis


"SE EU TE ADORAR POR MEDO DO INFERNO, QUEIMA-ME NO INFERNO, SE EU TE ADORAR PELO PARAÍSO, EXCLUA-ME DO PARAÍSO, MAS SE EU TE ADORAR PELO QUE TU ÉS, NÃO ESCONDA DE MIM A TUA FACE!" (Rábia, 800 a.C.)

Muitos conhecem esta frase. Está nos boletins das igrejas, em contracapas de CDs... mas poucos sabem alguma coisa sobre a procedência da mesma.

O nome da moça em questão era Rabia al Adawiya al Qadsiyya, mais conhecida como Rabia de Basra. Pelo que consta era uma mulher orfã que viveu como escrava, e após algum tempo ganhou a liberdade. Abraçou a fé muçulmana, e ficou conhecida por sua devoção. Escolheu viver uma vida muito pobre, quase miserável, tendo inclusive recusado algumas ricas propostas de casamento.

Há registro de que muitas pessoas famosas da época vinham até ela para ouvir seus ensinamentos, que se consistiam basicamente em amar a Allah apenas pela sua existência, e não por medo de punições ou desejo de recompensa. Ela é tida até hoje como a principal referência feminina do islamismo.

Sua frase mais conhecida é esta: "O Allah! If I worship You for fear of Hell, burn me in Hell, and if I worship You in hope of Paradise, exclude me from Paradise. But if I worship You for Your Own sake, grudge me not Your everlasting Beauty."

Em minha modesta opinião, o fato de se tratar de uma pessoa não-cristã não desmerece de maneira alguma a beleza e verdade da frase, uma vez que conhecemos o Deus verdadeiro. Enquanto pessoas que nós consideramos trevas tem levado a sério a sua fé, nós como cristãos, em grande maioria, estamos muito distantes de uma vida reta diante de Deus.

Será que estamos dispostos a abrir mão de nossos caprichos, nossas meninices, nosso orgulho? Será que estamos dispostos a levar a vida com Deus a sério, independente de homens e de situações? Será que conseguiremos superar nossa Síndrome de Saul (aquele que construiu o seu próprio reino), e voltaremos a simplicidade? Será que estamos dispostos a colocar em segundo plano nossa vida material, como fez esta mulher?

Isto me faz lembrar de uma frase de Mahatma Gandhi, quando ele disse: "O maior defeito do cristianismo são os cristãos".

E me faz lembrar também outra frase, do nosso querido mestre, Jesus Cristo, quando Ele disse: "Os filhos das trevas são mais hábeis com os da sua geração do que os filhos da luz".

Que Deus derrame sobre nós Sua graça, para que estejamos dispostos a depositarmos nossas vidas nEle, e até a morrer por Ele.


abração
Helder Assis
http://www.sacrificiovivo.com
helder@sacrificiovivo.com.


 isto na realidade é uma lição devida para cristão.

  serviri a JESUS  por amor . não pelo que ele pode nos dar mas sim, pelo que ele é para  nos.

Nenhum comentário:

qual seu nome e igreja

Powered By Blogger

PERFIL

Minha foto
OSASCO, SAO PAULO, Brazil