terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CANTICOS DA BÍBLIA

CANTICOS  BÍBLICOS:

 

 De DAVI: 26   Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

27   Como caíram os poderosos, e pereceram as armas de guerra!

 

DE MOISÉS: 2   O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.

3   O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome.

4   Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.

5   Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra.

6   A tua destra, ó SENHOR, se tem glorificado em poder, a tua destra, ó SENHOR, tem despedaçado o inimigo;

7   E com a grandeza da tua excelência derrubaste aos que se levantaram contra ti; enviaste o teu furor, que os consumiu como o restolho.

 

DE ANA: 5   Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.

6   O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.

7   O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.

8   Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.

9   Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.

10   Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

 

DE MARIA: 46   Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

47   E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

48   Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

49   Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.

50   E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

51   Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.

52   Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.

53   Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.

54   Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;

55   Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.

 

DE DÉBORA: 31   Assim, ó SENHOR, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força.  .

  e você já cantou o hino da vitória?

Nenhum comentário:

qual seu nome e igreja

Powered By Blogger

PERFIL

Minha foto
OSASCO, SAO PAULO, Brazil