domingo, 20 de setembro de 2009

DEUS EXCLUI ALGUEM DO SU PLANO DE SALVAÇÃO


Deus excluiu algumas pessoas do seu plano da salvação?
Alguns "teólogos" não conseguem, em seu próprio raciocínio, reconciliar a onipotência de Deus (Salmo 91:1) com seu convite para todos os homens a se arrependerem (Atos 17:30). Se Deus é Todo-Poderoso, pensam eles, como é que o homem pode exercer o livre-arbítrio e participar ativamente de sua própria salvação? A solução para alguns, mais notavelmente João Calvino e seus seguidores, é rejeitar a idéia de livre-arbítrio e concluir que Deus, em seu capricho, decide salvar alguns e condenar a outros. Conforme tais doutrinas, a expiação pelo sangue de Cristo é limitada aos poucos predestinados por Deus à salvação e não ajuda aqueles que Deus deseja punir eternamente.
Outras pessoas, por causa de dúvidas mais práticas, questionam também a justiça de Deus. Será que ele condenará multidões que, ao que parece, não tiveram a oportunidade de serem salvas? Esse questionamento surge quando ouvimos de povos indígenas isolados em cantos remotos do mundo, surge esse questionamento.
Para ajudar-nos com tais dúvidas, Deus nos revelou vários fatos importantes:
Ele não explica tudo que gostaríamos de saber, e sim tudo o que precisamos compreender para sermos salvos (Deuteronômio 29:29; 2 Pedro 1:3).
As nossas dúvidas não negam a grandeza de Deus e não nos dão direito de questionar o caráter dele (Jó 38:1-2; 40:1-8; 42:1-6).
Deus é verdadeiro, mesmo quando o homem não compreende a sua sabedoria e justiça (Romanos 3:4).
Deus não deseja a condenação de ninguém (2 Pedro 3:9). Por querer a salvação de todos, ele os chama ao arrependimento.
Desde o princípio, Deus se revelou aos homens. A própria criação serve como testemunha em todos os cantos do mundo (Salmo 19:1-4; Romanos 1:20).
Ele promete àquele que o buscar, de coração bom e honesto, o encontro com seu Senhor (Mateus 7:7-8; Atos 17:27; Lucas 8:15).Além da responsabilidade de cada um em buscar a Deus, ele deu mais ajuda enviando seus servos para anunciar as boas novas (Mateus 28:18-20; 2 Timóteo

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O EVANGELHO E SEUS ATORES

Você já parou para pensar como nosso evangelho se tornou ligt.Vejamos, quanto atores atrizes existem no nosso meio, e só ligar a TV,Num sabado pela manhã e morrer de rir, atores famosos e anónimos,buscando sua presa fácil, a saber: arte dramática, o pastor, irmão ou irmã chora, pula, fala que é o ultimo dia do programa. Quer vender de qualquer forma seu CDS, DTDS, fitas de pregação. Isto é uma arte de ludibriar a boa fé das pessoas. Veja o que diz a bíblia.(Mateus 24:5) - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.(Colossenses 2:8) - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;(Atos 20:29) - Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;(Atos 20:30) - E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si..claro que eles jamais vão falar sobre estes versículo os prediletos são: (Filipenses 4:13) - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Malaquias 3:8) - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.(Malaquias 3:9) - Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.(Malaquias 3:10) - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.Mas se esquecem(Mateus 10:8) - Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai..Fé , teologia da properidde, confissão positiva, heróis da fé

apagão evangélico

O Brasil nos últimos anos foi vitima de alguns apagões, os quais proporcionaram seriíssimos problemas a toda sociedade brasileira. No que tange ao Cristianismo, vivemos hoje um sério apagão teológico, onde os mais variados distúrbios doutrinários são observados. Unção do riso; unção do leão; unção apostólica; crentes de segunda classe; troca de anjo da guarda; arrebatamento ao 3º céu; festa dos sinais; night gospel song; sal grosso pra espantar mal olhado; maldições hereditárias; encostos; óleo ungido pra arrumar namorado; sessões do descarrego; “paiostolos”, monarcas da fé, coronéis apostólicos, música para o diabo, atos proféticos descabidos e burrificados, dentre tantas outras coisas mais, tornaram-se infelizmente marcas negativas dessa geração.
Intrigante, ma realista , a igreja de CRISTO do último tempo ou dias.
É de se chorar e ver a igreja como esta hoje.
Mas tudo pra que se cumpra palavra de DEUS.
QUE DIZ: (Mateus 24:4) - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
(Mateus 24:5) - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

LÍNGUAGEM PERSUASIVAS (DE ENGANO) (Colossenses 2:8) - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;)
GPREGUE A PALAVRA: (II Timóteo 4:2) - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
(II Timóteo 4:4) - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
(II Timóteo 4:5) - Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Cuidado com o apóstatas, (I Timóteo 4:1) - MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
(I Timóteo 4:2) - Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;. So nos resta meditar nas palavras do grndermão PAULO: (Atos 20:28) - Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
(Atos 20:29) - Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
(Atos 20:30) - E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
(Atos 20:31) - Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.

(I Corintios 11:19) - E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

EXTRAIDO E ADAPTADO DE: http://www.pulpitocristao.com/

qual seu nome e igreja

Powered By Blogger

PERFIL

Minha foto
OSASCO, SAO PAULO, Brazil