terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CANTICOS DA BÍBLIA

CANTICOS  BÍBLICOS:

 

 De DAVI: 26   Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres.

27   Como caíram os poderosos, e pereceram as armas de guerra!

 

DE MOISÉS: 2   O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei.

3   O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome.

4   Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus escolhidos príncipes afogaram-se no Mar Vermelho.

5   Os abismos os cobriram; desceram às profundezas como pedra.

6   A tua destra, ó SENHOR, se tem glorificado em poder, a tua destra, ó SENHOR, tem despedaçado o inimigo;

7   E com a grandeza da tua excelência derrubaste aos que se levantaram contra ti; enviaste o teu furor, que os consumiu como o restolho.

 

DE ANA: 5   Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu.

6   O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.

7   O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.

8   Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.

9   Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.

10   Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

 

DE MARIA: 46   Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

47   E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

48   Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

49   Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.

50   E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

51   Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.

52   Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.

53   Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.

54   Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;

55   Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.

 

DE DÉBORA: 31   Assim, ó SENHOR, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força.  .

  e você já cantou o hino da vitória?

LIBERDADE CRISTÃ


LIBERDADE CRISTÃ.

Muitos tem dito, nos dias de  hoje sou livre dos ‘’homens’’.

Do julgamento, dos costumes e das línguas mas,  vamos a ver o  que a BÍBLIA    nos diz.

  A  serpente diz a mulher, (Gênesis 3:4) - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.  TEOLOGICAMENTE  e ESPIRITUALMENTE   a mulher representa a igreja. Como deve se portar o crente ?   como ?

 

   Temos a livre escolha(Josué 24:15) - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

 

  Sendo o sal da terra e a luz  do mundo(Mateus 5:13) - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

(Mateus 5:14) - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

  Justifucados por DEUS (Romanos 5:1) - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; libertos CRISTO(Gálatas 5:1) - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.vivendo em novidade de vida(II Corintios 5:17) - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.  Mortificando a carne(Colossenses 3:5) - Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; (Gálatas 5:19) - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

(Gálatas 5:20) - Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, santificandoESPÍRITO,  alma e corpo(tricotomia humana) (I Tessalonicenses 5:1) - MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;retendo o que e bom(I Tessalonicenses 5:21) - Examinai tudo. Retende o bem.leite racional   não falsificado(I Pedro 2:1) - DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,sendo exemplo das santas  mulhres(I Pedro 3:1) - SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;

(I Pedro 3:2) - Considerando a vossa vida casta, em temor.

(I Pedro 3:3) - O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;

(I Pedro 3:4) - Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.sendo exemplo e nunca um escadandalo(Hebreus 12:1) - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,nem tudo o que é bom  pára nós é bom  para DEUS(Gênesis 3:6) - E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

NÃO PARE!!!!!!!!!!




ATLETA DE CRISTO.


(I Corintios 9:24) - Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. (I Corintios 9:25) - E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. (I Corintios 9:26) - Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. (I Corintios 9:27) - Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. .


IRMÃO LEVANTA A CABEÇA .......... faça como JOSUE;(Josué 1:2) - Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.(Josué 1:3) - Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. (Josué 1:4) - Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. (Josué 1:5) - Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. (Josué 1:6) - Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. (Josué 1:7) - Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. (Josué 1:8) - Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. .


AGEU:(Ageu 2:3) - Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela? (Ageu 2:4) - Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,


DAVI:(I Samuel 17:45) - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.


MOISÉS:(Êxodo 14:14) - O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. (Êxodo 14:15) - Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Êxodo 14:16) - E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. (Êxodo 14:17) - E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros,


JOSÁFA:(II Crônicas 20:17) - Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.


ANA:(I Samuel 2:8) - Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.


PEDRO:(Atos 3:6) - E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. .

NA BATALHA SÓI É COROADO AQUELE QUWE LUTAM E PERSEVERAM SEJA UM ATLETA DE CRISTO AMEM

IGREJA A MODA ANTIGA.



PAZ A TODOS OS IRMÃO!!!!!!! vc pod dizer amem.


venho falar hoja de uma igreja que nos deixa saudades............tempos remotos onde:(Levítico 6:12) - O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. . o fogo ardia, representa o símbolo do ESPÍRITO-SANTO.


DEUS respondia,(I Reis 18:38) - Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.


havia amor:(Atos 2:43) - E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. (Atos 2:44) - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. (Atos 2:45) - E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. (Atos 2:46) - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, (Atos 2:47) - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. em cada alma ganha para CRISTO.


ESPÍRITO-SANTO tinha liberdade, para fazer ,

a obra(Atos 2:4) - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.


amor era derramado, wem cada coração (I Corintios 13:1) - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. .


havia comunhão nas orações , no partir do pão. nada era de ninguem. havia temor com as coisa de DEUS, respeito

REIS, PROFETAS, DISCIPULOS ouviam e compreendia a vontade e a ordem de DEUS.


BEM DIFRNTE DA IGREJA DE HOJE, A IGREJA MODERNA, arrrogante, prepotente.(Apocalipse 3:16) - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Apocalipse 3:17) - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; . bem difernt da igreja de FILADELFIA. AH QU SAUDADS M DA DAQULA IGREJA.

MAS A VIDA CONTINU deus ESTA AS PORTAS . procurando um povo zeloso e de boas obras. mas a batalha na terra continua contra satanas e seus dêmonios(I Pedro 5:8) - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (Efésios 6:12) - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (I Timóteo 4:1) - MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; combatensdo o bom combate(II Timóteo 4:7) - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. guardaando a palavra(Hebreus 12:1) - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, (Hebreus 12:2) - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus 12:3) - Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. .vc meu irmão sê levant tenhas fé em CRISTO amem!!!!!!!!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

usos e costumes


Vou para o inferno só porque uso calças cumpridas e maquiagens?
Essa pergunta é uma das mais debatidas entre centenas de pessoas, a pergunta é sempre feita da seguinte forma: quer dizer que eu vou perder a salvação só porque minha igreja não adota a doutrina de usos e costumes? A verdade é que em meio aos vários debates e discursões nunca se chega a resposta alguma, espero que através da minha experiência em relação ao assunto cheguemos juntos a conclusão final deste assunto tão polemico.Pela misericórdia do senhor, Deus tem me levado a diversas igrejas e de variados tipos de doutrinas, mas hoje já sei lhe dar com os diversos tipos de usos e costumes, digo isto porque Deus me ensinou a faze-lo.A muitos anos atrás eu era o primeiro a julgar aqueles que não adotava as severas doutrinas, eu pensava desta forma porque fui criado e ensinado severamente em relação e essas coisas, até que um certo dia Deus resolveu me levar a congregar em uma igreja que era pentecostal e sem heresia alguma, porém que não adotava a doutrina de usos e costumes, no começo eu murmurei demais em congregar em uma igreja diferente da forma que eu aprendi, mas Deus queria me ensinar algo com relação aquilo.Depois de vários meses congregando naquela igreja eu comecei a questionar a Deus porque eu percebia que o senhor usava aquele povo da mesma forma que usava os demais crentes que adotava as severas doutrinas, eu achava um absurdo porque na minha concepção eu achava que Deus não deveria usar uma pessoa trajada de calça e brinco, foi então que Deus respondeu ao meu coração em relação a esta questão.Simplesmente o que aprendi com Deus naqueles meses foi o seguinte: Para cada um Deus tem um chamado diferente, para cada um Deus tem um plano determinado, nunca se deve criticar ou julgar as outras igrejas, antes se deve respeitar a cada igreja em si desde que não seja uma igreja que viva debaixo de uma seita, ai já seria outro caso e não o assunto que estamos abordando.E eu que congrego em uma igreja severa em relação a usos e costumes? Posso então ignorar o ensinamento do meu pastor?Se Deus te colocou um uma igreja que proíbe o uso de calças cumpridas, maquiagens e outras coisas mais, então você deve seguir da forma que é ensinado, obedecendo o seu pastor, caso contrario você vai perder a salvação, mas não porque não esta usando calças brincos e maquiagens, mas sim porque esta desobedecendo o seu pastor. A bíblia nos ensina no livro de hebreus 13:17 (obedecei os vossos pastores, e sede submissos para com ele, pois velam pelas vossas almas.) Mas caso você não consiga viver debaixo de tal ensinamento, ore a Deus para que ele te direcione a uma igreja da qual você não viverá debaixo de desobediência com seu pastor, porém caso não seja a vontade de Deus que você saia da sua congregação, então ore e peça forças a Deus para que você obedeça o seu pastor e não perca sua salvação.De que forma devo me vestir para agradar a Deus e ser diferente do mundo?
Para não responder essa pergunta com minhas palavras vou deixar o livro de I timóteo 2:9 que diz: Da mesma sorte, que as mulheres se atraviem em traje honesto, com pudor e com modéstia.Segundo o dicionário, se vestir com pudor é se vestir de forma que não fere a decência, e se vestir com modéstia segundo o dicionário é se vestir sem a ausência de luxo exagerado. As perguntas palavras finais que aqui deixo são a seguinte: você tem se vestido de forma que tem causado escândalo para alguém? Você tem se vestido de forma excitante diante dos homens?
A quem você procura agradar ou chamar a atenção ao se vestir? Existe um pecado chamado lascívia, provocar lascívia em alguém significa provocar um desejo carnal ou sexual em um homem através de suas vestimentas, seja através de calças muito agarradas, saias exageradamente curtas, decotes exagerados ou mini blusas, a bíblia fala deste pecado no livro de gálatas 5.19 dizendo: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza e lascívia.Todas as vezes que você for se vestir, lembre-se que seu corpo é templo do espírito santo, isto é um conselho para todos os tipos de trages, se você usa calças, use calças descentes que não provoque lascívia nos homens, se você usa saias não as use muito curtas ou apertadas, não espõe seu corpo com mini blusas e decotes exagerados, pois não estou aqui agora para falar de usos e costumes, nem estou agora falando de placas de igreja, mas estou agora falando de decência e é isto que tem faltado no meio dos cristãos. Vamos ser diferentes do mundo, a bíblia diz que temos que ser sal da terra e luz do mundo. Eu termino este polemico assunto dizendo o seguinte: doutrinas de homens como a dos usos e costumes não levara ninguém a perder a salvação, mas a falta de pudor, modéstia e decência da qual provoca escândalo e lascívia em outras pessoas, isto sim poderá fazer que percamos a salvação. http://www.conselhosdoceu.com/doutri.html tire sus proprias conclusões

VEJAM SÓ

ATgAAADtirLuggLmuFeslSEV9beJ091gguWaOpxi9eprBIRRHm7hDm7aLCAw_zZfLHs-B2zKm1HOkc_CaL-Zn6z0cvMEAJtU9VCJFk_pY2f3R4G8uEM4gLaOg0ydpA

MARCOS FELICIANO, O BOCA SUJA

http://br.youtube.com/watch?v=YAU8Yp23rPM&feature=related , VEJA NA INTEGRA É MUITO LEGAL TIRE AS SUAS CONCLUSÕES.

DEUS CASTIGA?,

br.youtube.com/watch?v=t8-hVdXvCf4&feature=related

TEOCENTRISMO

Hoje ser um cristão de sucesso é ser um homem abastado e prospero financeiramente, o dinheiro se tornou o selo da santidade, a ganância se tornou a motivação da busca pelo divino, mas não o divino bíblico, mas no divino da prosperidade. É mais importante ter do que ser um servo de Deus fiel! Como resultado dessa pobreza espiritual, Deus, Cristo e a Bíblia vêm significando muito pouco no meio cristão.Precisamos entender que Deus não existe para satisfazer as ambições humanas, os desejos, os apetites de consumo e os nossos interesses particulares. Temos que focalizar em Deus por meio de nossa adoração despretensiosa e não em nosso egocentrismo. Deus é soberano no culto, não nós. A nossa preocupação precisa estar no reino de Deus e não em nossos próprios impérios, popularidade ou êxito.Em lugar de adaptar a fé cristã para satisfazer as necessidades sentidas dos consumidores, devemos proclamar o verdadeiro evangelho, como medida única da justiça verdadeira. A verdade bíblica é indispensável diante dessa igreja que fez da fé um produto mercadológico.Fonte de pesquisa: Revista Defesa da Fé.
http://www.cacp.org.br/estudos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1278&menu=7&submenu=3

qual seu nome e igreja

Powered By Blogger

PERFIL

Minha foto
OSASCO, SAO PAULO, Brazil